Indicação de Fabinho Reis pede feira noturna no Parque dos Paturis

• Publicado em: 04/08/2020
  • Assunto: Economia e Emprego

Através da indicação número 590/2020 o vereador Fabinho Reis (PSDB) solicita ao executivo municipal que estude a possibilidade de realização de feiras no período noturno no Parque dos Paturis, recém reformado e que apresenta grandes áreas livres, o que ajudaria muito os comerciantes do município e maior giro na economia de Carapicuíba.  Ele também pede que a prefeitura, indicação 589/2020, implante mais bancos em diversos lugares do Parque dos Paturis, um dos pontos turísticos mais seguros e de fácil acesso na cidade, próximo da Avenida Marginal do Ribeirão.

Em outra indicação, de número 593/2020, Fabinho solicita aos órgãos competentes da prefeitura que estudem a possibilidade de regularizar as escrituras dos imóveis localizados na Rua Abaiti e adjacentes, na Vila Cristina, em Carapicuíba. Tal medida permitirá que os proprietários desses imóveis possam comercializá-los de forma legal, quando for o caso.

O vereador pede (indicação 587/2020) à prefeitura que envie ofício a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, para que ela estude a possibilidade de extensão de alguma linha intermunicipal para dar acesso aos moradores dos condomínios Flex’s à cidade de Osasco.

Já na indicação 588/2020, o vereador pede que a prefeitura estude a realização do evento “Encontro de Carros Antigos” em algum espaço público e turístico do município, evento cultural este que atrai grande público, podendo gerar mais recursos para os comerciantes locais.

O parlamentar apresentou também na sessão do dia 3 de agosto a indicação 591/2020 em que pede ao prefeito que estude a completa revitalização da praça localizada na Rua Henrique Gomes de Jesus, em frente ao número 410, no Parque Jandaia, com a implantação de nova iluminação, bancos, limpeza, poda de árvores, cercamento e manutenções.

A instalação de câmera de monitoramento na Estrada do Gopiúva, altura do número 1325, de fronte ao Flex IV, no Parque Jandaia, é outra preocupação do vereador Fabinho Reis. Ele pede, através da indicação 592/2020, que a prefeitura estude a sua implantação para oferecer mais segurança aos munícipes e comerciantes do local.

Recapeamento asfáltico

Através das indicações de números 558 a 563/2020 o vereador Fabinho Reis pede ao executivo municipal que estude a viabilidade de incluir as seguintes ruas do Jardim Cibele no cronograma de recapeamento asfáltico da cidade: Ivaiporã, Leopolis, Planalto, Paranavaí e Toledo; e Rua Barbacena, na COHAB V.

Fabinho ressalta nos documentos que a pavimentação é um benefício esperado pelos moradores, pois valoriza os imóveis, resgata a confiança do cidadão diante do poder público, além de facilitar a locomoção de ambulâncias e caminhões de coleta de lixo, e favorecer a segurança no transporte individual dos moradores.

As indicações seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB).