Projeto de Lei institui um Programa sobre o Diabetes nas escolas de Carapicuíba

• Publicado em: 11/08/2020
  • Assunto: Projeto de Lei

A Câmara de Carapicuíba aprovou nessa terça, 11, o Projeto de Lei número 2665/2020, de autoria do vereador Fabinho Reis (PSDB) que institui o “Programa de Ação, Prevenção e Controle do Diabetes” nas crianças matriculadas em creches municipais, creches conveniadas e escolas de ensino fundamental Fase 1, com o objetivo de detectar alunos diabéticos ou tendentes a desenvolver a doença. Estudos mostram que, a cada mil crianças, sete tornam-se diabéticas todos os anos, e a falta de controle adequado representa graves ameaças ao longo da vida do paciente.

Indicações

O vereador apresentou também na 24ª sessão ordinária da Câmara a indicação número 612/2020, que aponta a necessidade de revitalização de um campo de futebol existente na Estrada do Jacarandá, altura do número 387, no Jardim Maria Beatriz, com o devido nivelamento e cercamento do mesmo, para que possa ser utilizado pela população sem transtornos, pois ao lado do campo existe um córrego, que tem ocasionado a perda de bolas.

Através da indicação 622/2020 o vereador aponta a necessidade de revitalização completa da praça localizada na Rua Vinte e Quatro, na COHAB II, com a implantação de nova iluminação, limpeza, poda de árvores, manutenção e novos brinquedos. Os mesmos serviços são necessários na praça localizada na Rua Turquesa, na Vila Veloso, solicitação feita por Fabinho à prefeitura pela indicação 614/2020.

O vereador Fabinho Reis também apresentou a indicação 625/2020 em que pede para a prefeitura estudar a possibilidade de abertura de nova via para passagem de veículos na Rua Ministro Nelson Hungria para permitir o acesso às ruas Frei Caneca e  São Francisco de Assis, no Parque Santa Teresa, para oferecer mais mobilidade para os munícipes da região. Atualmente existe uma viela no local.

Através das indicações 613, 615, 616, 623 e 624/2020, o vereador também pede ao executivo municipal que estude a viabilidade de incluir as seguintes ruas de Carapicuíba no cronograma de pavimentação asfáltica da cidade, um benefício esperado pela população por valorizar os imóveis, facilitar a circulação de ambulâncias e caminhões de coleta de lixo, bem como favorecer a segurança no transporte individual dos moradores: Rua Irati, na Vila Cristina (neste caso com implantação de guias, sarjeta e calçadas), Alex, na Vila Ema, Turquesa, na Vila Veloso, Vital Brasil, no Jardim São Daniel (Vila Guarani), e Rua Arati, no Parque José Alexandre.