Projeto de Lei veda nomeação para cargos públicos de pessoas condenadas por crimes de ódio

• Publicado em: 11/08/2020
  • Assunto: Projeto de Lei

Em uma demonstração de compromisso com a proteção de crianças, idosos, pessoas com deficiência, indígenas, afrodescendentes, mulheres e comunidade LGBT, a Câmara de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (11), o Projeto de Lei n° 2.587/2019. De autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB), o texto veda a nomeação para cargos em comissão e concurso público de pessoas condenadas por crimes de ódio e intolerância por questões de gênero, orientação sexual, etnia ou condição social.

Indicações
O parlamentar também é autor de diversas indicações apresentadas essa semana na Casa. Entre elas, destaque para o pedido de criação de uma unidade de saúde focada no atendimento geriátrico, visto que mais de 8% da população são formados por idosos.