Vereador pede rondas ostensivas em bairros de Carapicuíba

• Publicado em: 01/12/2020
  • Assunto: Segurança Pública

Através da indicação número 983/2020 o vereador Fabinho Reis (PSDB) está solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que remeta ofício à secretaria de segurança pública e controle urbano para que aumentem as rondas ostensivas nos bairros do Jardim São Daniel e Vila Marcondes, no período das 4:30 às 8:00h e das 17:00 às 20:00h. Locais sofrem constantemente com roubos e furtos.

Na indicação número 989/2020 Fabinho pede que o prefeito remeta oficio à CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, solicitando a implantação de um “Espaço Acolher” na Estação General Miguel Costa, divisa com Osasco, muito utilizada pelas carapicuibanas, numa rede de proteção às mulheres dentro do programa “Em Movimento Por elas”, que permitem o fortalecimento da autoestima, visibilidade para as questões de gênero e combate à violência contra a mulher.

Em outra indicação, a de número 984/2020 o vereador solicita ao executivo municipal que estude a possibilidade de os semáforos da Avenida Marginal do RNibeirão ficarem no amarelo intermitente após as 23:00h, com pouco movimento, para alertar os motoristas a terem cautela nos cruzamentos, evitando que sejam multados por infração de trânsito ao avançar o sinal vermelho.

O parlamentar também apresentou outras duas indicações, números 985 e 986/2020, em que solicita ao prefeito que remeta ofício para a secretaria de infraestrutura para que esta estude a possibilidade de implantação de mais pontos de iluminação na Avenida Marginal do Ribeirão, trecho entre a Avenida Marginal até próximo do cruzamento com a Rua Benedito Rosa, no Parque Jandaia, e na Rua Eduardo Augusto Mesquita, no trecho entre a Rua Kalil Filho e Avenida Plutão, no Parque Santa Teresa. A medida visa dar maior segurança e conforto para a população das regiões.

As indicações seguem agora a análise da prefeitura.