Vereador de Carapicuíba pede Centro de Referência para atendimento a pessoas com deficiências

• Publicado em: 08/12/2020
  • Assunto: Assistência Social

Através da indicação número 1024/2020 o vereador Fabinho Reis (PSDB) está solicitando ao executivo municipal estudos para implantação de um Centro de Referência de Atendimento Especializado para crianças, jovens e adultos com deficiências em Carapicuíba. O atendimento permitira a convivência em grupo, cuidados pessoais, fortalecimento das relações sociais, apoio e orientação aos cuidadores familiares, bem como o acesso a outros serviços e a tecnologias que proporcionam autonomia e convivência; promovendo, assim, atenção integral à pessoa com deficiência, apoio às famílias e diminuição do estresse decorrente dos cuidados prolongados na família.

Fabinho Reis também é o autor de outras quatro indicações, apresentadas na 41ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa terça-feira, 8. São elas: número 1020/2020 em que pede a instalação de câmeras de videomonitoramento no Parque da Aldeia e novos braços de luz em “pontos cegos”, a fim de dar mais segurança aos frequentadores do local. Fabinho relembra na mesma indicação que já pediu anteriormente a instalação de uma base da polícia militar para reforçar a segurança do Parque.

Na indicação número 1021/2020 Fabinho pede estudos para a implantação de lâmpadas LED nas vias do Parque Jandaia, como na Avenida Maria Benedita Melo Lincoln, e ruas Ercílio Lincoln, Henrique Gomes de Jesus, Newton Macha Junior, Tenente José Nogueira, Wilson Vieira da Silva, entre outras da região, dentro do programa “Carapicuíba Mais Iluminada”.

A ampliação da Avenida Antônio Faustino dos Santos, na Cohab V, foi solicitada pelo vereador através da indicação número 1022/2020, para aproveitar os espaços ociosos no seu entorno e implantar uma pista de caminhada paralela, para que os munícipes possam utilizar para a prática esportiva e acesso ao Parque dos Paturis.

O parlamentar também está solicitando o remanejamento da feira da Cohab I, da Avenida Brasil para a Rua José Benício dos Santos, para melhorar o fluxo de ambulâncias e veículos em geral que se dirigem para o Hospital Geral de Carapicuíba, para ganhar um tempo que pode ser fundamental para salvar vidas (indicação 1023/2020).

As indicações seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB).