Requerimento pede informações sobre possibilidade de ampliar cursos da FATEC de Carapicuíba

• Publicado em: 15/12/2020
  • Assunto: Requerimento

Por meio do Requerimento n° 42/2020, aprovado essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está solicitando informações à Diretoria Acadêmica da FATEC quanto à possibilidade de ampliação dos cursos técnicos, incluindo em sua grade cursos como Contabilidade, Redes de Computadores, Recursos Humanos, Telecomunicações, Edificações etc. De acordo com o parlamentar, essa tem sido uma reivindicação dos estudantes de Carapicuíba.

Em outros Requerimento apresentado nessa terça-feira (15), o vereador questiona que projeto será implantado na área existente no final da Rua Betim (Cohab V), que foi desapropriada em 2019. Visto que o espaço tem sido utilizado para descarte irregular de entulhos.

Já por meio do Requerimento n° 41/2020, Professor Ladenilson solicita que seja remetido ofício ao Diretor Geral da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) pedindo informações sobre a possibilidade de instalação de uma parada de veículos no trecho localizado na divisa de Carapicuíba e Osasco do Rodoanel Mario Covas. A medida teria como finalidade atender os cidadãos que precisam acessar a estação da CPTM e o Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso.

Indicações

Professor Ladenilson também é autor de 27 indicações protocolizadas na Casa essa semana. Entre elas, destaque para os pedidos de instalação de uma base da Guarda no Parque Público da Vila Cretti, bem como a instalação de câmeras de videomonitoramento; a regularização fundiária  e implantação de rede de coleta de esgoto na Rua Porto Rico (Chácara de La Roca); a equiparação salarial dos funcionários públicos concursados como Instrutora de Práticas Esportivas em relação aos Professores de Educação Física; a oferta de aulas esportivas no período noturno; a revitalização e manutenção da pista de skate do parque público da Rua Tenente José Nogueira (Parque Jandaia); entre outras solicitações.