Câmara de Carapicuíba aprova P.L. que cria a função de Ouvidor Geral da Guarda

• Publicado em: 15/12/2020
  • Assunto: Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (15), durante a última Sessão Ordinária do ano, o Projeto de Lei n° 2.692/2020. O texto, de autoria da Prefeitura, cria a função de confiança de Ouvidor Geral da Guarda Municipal, cujas atribuições serão as de receber críticas, elogios e sugestões sobre a conduta dos agentes, acompanhar a prestação de serviços à população, propor aperfeiçoamentos  no trabalho da corporação e elaborar relatórios de gestão.

A função - que só poderá ser ocupada por servidores de carreira com nível superior completo e no mínimo cinco anos de exercício efetivo na Guarda -, tem por objetivo garantir a melhoria permanente na prestação de serviço desempenhada pelos agentes de segurança em Carapicuíba.