Câmara de Carapicuíba cria CPIs para apurar serviços da SABESP e da Enel

• Publicado em: 16/12/2020
  • Assunto: Requerimento

Por meio dos requerimentos n° 44/2020 e 45/2020, o vereador da Câmara de Carapicuíba, Fabinho Reis (PSDB), solicitou à mesa, a abertura de duas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a prestação dos serviços que a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a ENEL Brasil S.A. tem oferecido para a população. No caso da SABESP, a CPI terá o objetivo de apurar as responsabilidades e levantar provas sobre a qualidade dos reparos asfálticos e saber se os problemas existentes, que colocam em risco a vida e segurança dos cidadãos, são de responsabilidade ou não da companhia. Já no que tange a ENEL, a queixa é principalmente com relação à demora na poda de árvores e na substituição de postes de madeira nas ruas do município.

Colocados em votação nessa terça-feira (15), durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara, os requerimentos foram aprovados pelos demais parlamentares, e as duas comissões para apurar o caso já foram formadas. Para averiguar os problemas da Sabesp, Fabinho Reis contará com o auxílio do presidente da Casa, Guto (Pode) e dos vereadores Ronaldo Souza (PSDB), Flavinho Ampermag (Patriotas) e Beserra (PL). A CPI sobre a ENEL, por conseguinte, ficará sob responsabilidade dos vereadores Fabinho Reis, Guto, Ronaldo Souza, Flavinho Ampermag e Zé Amiguinho (Pode).

Indicação

Fabinho Reis também é autor da indicação n° 1048/2020, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSBD) a realização de estudos para uma campanha de vacinação antirrábica itinerante por todos os bairros da cidade.