Programa visa urbanizar e conservar praças de Carapicuíba

• Publicado em: 14/12/2017
  • Assunto: Lazer e Turísmo

Um projeto de Lei, aprovado nessa terça-feira (12) na Câmara Municipal, estabelece o programa Parceiros da Praça, cujo objetivo será promover a urbanização, manutenção e conservação de praças, canteiros centrais, rotatórias e áreas de ginástica e de lazer em Carapicuíba. O P.L. n° 2.331/2017 segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV).

De acordo com o texto, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), a praça ou espaço público poderá ser adotado por empresas privadas, instituições ou entidades não governamentais, que cuidarão da sua manutenção, podendo proceder a reforma e a melhoria a fim de otimizar a utilização do espaço por seus frequentadores.

O texto também esclarece que não serão admitidas propostas que resultem em restrição de acesso à área ou em alteração do seu uso habitual pela população carapicuibana.

Urbanização do local, implantação de equipamentos de esporte e lazer, conservação e manutenção da área e a realização de atividades culturais e esportivas são algumas das vantagens que a adoção da praça pode oferecer.

Em contrapartida, será permitida a veiculação de publicidade no local. “Além da valorização da marca da empresa que aderir ao programa, a iniciativa contribui para o embelezamento da cidade e dos bairros”, acrescenta o parlamentar.