Câmara aprova Moção de Apoio à medida que facilitará o acesso do Brasil a vacinas

• Publicado em: 10/02/2021
  • Assunto: Saúde

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (9), a Moção n° 201/2021, de autoria do vereador Bruno Marino (PT). O texto manifesta apoio à aprovação da Medida Provisória n° 1.003/2020, em tramitação no Senado, que autoriza o Governo Federal a aderir ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas COVID-19 – Covax Facility, cujo objetivo é contribuir para aquisição de vacinas por parte dos países associados.

Indicações

Bruno Marino também é autor de três indicações apresentadas durante a 2ª Sessão Ordinária da Casa. Destaque para o documento de n° 177/2021, também assinado pelo vereador Prof. Naldo (PT), que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que remeta ofício à Secretaria Estadual de Educação pedindo a suspensão das aulas presenciais nas escolas estaduais durante a pandemia.

Outras sugestões de Bruno Marino são a criação de uma lixeira comunitária na Rua Nova Prata (Cidade Ariston) e a reforma e implantação de playground, bem como aparelhos de ginástica, na praça situada entre as ruas Colômbia e Antônio Gozzi Valverde (Ariston).