Hípica Santa Terezinha pode ser declarada de Utilidade Pública

• Publicado em: 14/12/2017
  • Assunto: Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (12), o Projeto de Lei n° 2.304/2017, que declara de Utilidade Pública a Associação de Equitação e Equoterapia/Clube dos Cavaleiros de Carapicuíba/Hípica Santa Terezinha.

Fundada em 2005, a entidade não possui fins lucrativos, e tem por finalidade proporcionar a prática de recreação esportiva e lazer relacionados à equitação. Neste quadro, destacam-se a preservação da Romaria e o trabalho assistencial de Equoterapia, que vem beneficiando inúmeras pessoas com necessidades especiais, como mal de Alzheimer, microcefalia, hidrocefalia, paralisia cerebral, além de distúrbios psicossociais: autismo, deficiência intelectual, introversão, esquizofrenia, entre outros.

De autoria do vereador Flavinho Ampermag (PRP), o texto ainda é assinado por Zé Amiguinho (PDT), Cida Carlos (PT), Néia Costa (PSB), Professor Ladenilson (PMB), José Carlos Adão (PSD) e Ari Cardoso (PRB). A partir de agora, o P.L. 2.304/2017 só necessita da sanção do prefeito Marcos Neves (PV) para garantir que a entidade possa firmar parcerias com a administração pública e ampliar ainda mais o seu trabalho social na cidade.