Câmara questiona fechamento de classes em Escola Estadual

• Publicado em: 18/12/2017
  • Assunto: Educação

Diante da notícia de que haveria o fechamento das classes do 2° e 3° ano do Ensino Médio do período matutino na Escola Estadual Basílio Bosniac (Vila Silvania), a Câmara Municipal de Carapicuíba está enviando o Requerimento n° 221/2017 à Diretoria de Ensino, e também ao prefeito Marcos Neves (PV), para que preste esclarecimentos à Casa. O documento, de autoria do vereador Flavinho Ampermag (PRP), foi posto em votação pelo presidente da Câmara, Ronaldo Souza (SD), na última semana.

No texto, o parlamentar sugere que o fechamento das classes aprofundaria o processo de exclusão educacional de crianças e adolescentes, sobretudo no que se refere aos jovens que também trabalham ou realizam outros cursos durante os períodos da tarde e noite.