Notícias e Informativos

Vereador quer programa de auxílio aos filhos de vítimas de feminicídio em Carapicuíba

  • Fonte: Assessoria de Imprensa
  • Publicado em: 10/03/2021
  • Assunto: Assistência Social

Na semana de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou, duramente a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 392/2021. O texto sugere a criação do Programa Órfãos do Feminicídio, cujo objetivo seria oferecer toda a assistência social e psicológica aos filhos das vítimas.

“É preciso que o município se responsabilize pela garantia do direito à assistência social, à saúde, à alimentação, à moradia, à educação e a assistência jurídica gratuita para auxiliar esses órfãos e seus responsáveis legais”, explica a indicação.

Eduardo Zezinho (Considerado) também é autor de outras indicações apresentadas nessa terça-feira (9) na Câmara. Entre elas,  sugestões para a criação de um Centro de Desenvolvimento Humano e Capacitação para o Trabalho; um Fundo Municipal de Combate ao Abuso Infantil; incentivos fiscais para doação de gêneros alimentícios a pessoas carentes; e a realização de campanha de combate à Anemia Falciforme.