Notícias e Informativos

Calendário de eventos de Carapicuíba poderá ter Semana da Mulher

  • Fonte: Assessoria de Imprensa
  • Publicado em: 24/03/2021
  • Assunto: Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (23), durante a 8ª Sessão Ordinária da Casa, o Projeto de Lei n° 2.714/2021. De autoria do vereador Prof. Batata (PSC), a propositura institui a Semana da Mulher, a ser comemorada na semana do dia 08 de março, e sua inclusão no calendário oficial de eventos da cidade. O texto agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

 

Entre as ações previstas para a data, estão palestras, conferências e atividades que venham a promover a defesa, atendimento, orientação social, jurídica e/ou psicológica das mulheres vítimas de violência, discriminação e preconceito, bem como a incorporação do gênero nas políticas públicas municipais.

 

Prof. Batata também é autor de diversas indicações apresentadas essa semana na Câmara. Entre elas, destaque para o documento n° 458/2021, que sugere a criação do programa emergencial Arte Sem Fome, visando apoiar a classe artística local, um dos segmentos profissionais mais afetados pela pandemia da COVID-19