Néia Costa critica remanejamento de alunos nas escolas estaduais

• Publicado em: 07/02/2018
  • Assunto: Educação

A vereadora Néia Costa (PSB) classificou como absurda a postura do Governo Estadual de remanejar diversos alunos de Carapicuíba para escolas na capital paulista, Itapevi, e outras cidades. A parlamentar garantiu, nessa terça-feira (6), durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara, que vai procurar a Diretoria de Ensino para cobrar uma solução.

“Existe um sistema que está forçando alunos que moram no Ariston, por exemplo, a estudar no Jardim Angélica, na República ou até mesmo em Itapevi. E não estamos falando de dez casos. São dezenas! Não é justo que nossas crianças estudem tão longe de casa”, denunciou.

Néia Costa também cobrou maior acesso da população de Carapicuíba ao Hospital Geral da cidade.